As marcas contemporâneas indie estão vencendo os designers de bolsas grandes em seu próprio jogo?

Já se passaram dez anos, considerando que comecei a escrever sobre o mercado de bolsas no PurseBlog e, nesse período, vi inúmeras tendências, marcas, diretores criativos e flutuações de mercado vêm e vêm. De maneira moderna, a única garantia é a revolta, mas por muito do meu tempo na indústria, houve pelo menos uma outra coisa em que você pode confiar: as marcas com os melhores alcances e os mais recursos farão as coisas mais legais em um mercado focado no consumidor, como acessórios. Ultimamente, porém, tenho recebido mais a sensação de que não é mais respeitável.

Quando nos sentamos para escrever guias de compras de qualquer tipo para o PurseBlog, seja funcional (como sacos de trabalho) ou baseados em tendências (como, digamos, bolsas de manutenção), técnicas de técnicas como se estivéssemos comprando para nós mesmos: abrimos: abrimos Até nossos comerciantes favoritos e percorra o que eles têm a oferecer, economizando os links para qualquer coisa que achamos interessante o suficiente para incluir. Por quase uma década, isso normalmente indica uma equipe familiar de designers é escolhida, além de algumas marcas menores ou iniciantes para completar a seleção. Afinal, a moda é um empreendimento capitalista em escala global, e quanto uma empresa maior e muito mais bem estabelecida, mais recursos que possuem para previsão de tendências, fornecimento de materiais e talentos de design. Em média, essas vantagens historicamente causam melhores produtos, e designers bem estabelecidos também têm a vantagem adicional do interesse existente do consumidor que influenciará a maneira como os compradores percebem seus novos projetos. Exceto ultimamente, são as Índias que nos sentimos muito obrigados a mostrar – então o que aconteceu?

Digite o Mansur Gavriel e, com o mais importante, entre no Instagram. Megs e eu escrevemos sobre a influência deles ocasionalmente no ano passado, pois vimos essa dinâmica emergir, mas é difícil exagerar o quão crucial eles foram da maneira como o mercado se moveu considerando que 2013. Antes de Mansur Gavriel, contemporâneo As sacolas foram comercializadas principalmente para mulheres mais jovens e criadas com a suposição de que normalmente estariam interessadas em opções casuais e divertidas. Na realidade, isso indicou muito do que estava disponível na faixa de preço de US $ 250 a US $ 800, era apenas meio não sofisticada e desleixada, e ignorou duas idéias cruciais: que as mulheres mais jovens podem querer ou precisar de acessórios elegantes e polidos (para trabalho ou apenas porque eles têm gosto) e que existia um mercado no qual mulheres mais velhas podem querer obter ótimas sacolas que custam menos de US $ 1.000. Essas são, sem dúvida, coisas verdadeiras agora, mas ignorá-las foi a força animadora de grande parte do mercado de bolsas de ponta por anos.

Quando o Mansur Gavriel estreou sua linha limitada de sacolas básicas-incluindo sua bolsa de balde agora onipresente-e vendida através do estoque inicial, a marca tinha apenas dois funcionários (os fundadores, Rachel Mansur e Floriana Gavriel) e estava sendo expulso de um de seus apartamentos. As listas de espera se estendem por meses, apesar do relativamente tranquilo da mídia de moda padrão. Online, porém, o Buzz cresceu ensurdecedor, e uma grande parte disso foi resultado da instalação natural dos fundadores para telegrafar sua visão estética on -line, inclusive com uma presença significativa e tonalmente unificada no Instagram. (A disposição de enviar sacolas para mulheres jovens da moda com seguidores significativos no Instagram de clientes em potencial também não prejudicam.) Não apenas Mansur Gavriel verificou que havia um mercado enorme e inexplorado para sacolas sofisticadas e conscientes do estilo com preço de três dígitos Tags, mas a marca verificou que os designers com recursos padrão relativamente limitados poderiam definir tendências em todo o setor se o produto fosse bom e a estética traduzida on-line.

E então, foi para as raças proverbiais. Comerciantes de moda com visão de futuro, como Moda Operandi e Net-A-Porter, começaram a explorar designers de sacolas indie que se encaixam no molde de Mansur Gavriel (linha pequena de produtos, visão estética apertada e desenhos prontos para Insta), e muitos apareceram para encher Esse espaço: Wandler, Cult Gaia, Simon Miller, Staud, temporada de caça e Danse Lente, só para citar alguns. Como essas marcas são menores e ainda não foram feitas pela enorme burocracia corporativa e expectativas de placas de um conglomerado de luxo ou patrocinador de fundos de hedge, elas podem ser muito mais ágeis: respondendo a microtrações, liberando projetos de risco, movendo muito mais rapidamente Pelo que não funciona e para o que faz. E como essas marcas têm capacidades de fabricação muito menores do que grandes designers, suas sacolas populares tendem a ser escassas, o que cria um senso de urgência que não existe para sacolas disponíveis em qualquer lugar em dez cores. Demora meses para lançar um gigante da moda corporativa em movimento para liberar algo novo, e qualquer coisa significativa deve ser calculada com muito cuidado devido à escala em que será feita e o investimento que será promovido. Os gostos dos consumidores aceleraram, mas muito LeAs marcas Gacy não descobriram como fazer muito a respeito, além de lançar sacolas existentes em novas cores.

A maioria das marcas de moda padrão também tem problemas bem documentados, conectando-se aos compradores da geração Millennial e da geração Z, e apenas um punhado de um bom trabalho agora-do topo da minha cabeça, essa lista inclui Gucci, Balenciaga e Louis Vuitton muito destaque , com Chanel e Hermès também indo bem, embora cruzando sua reputação do tamanho de monstros, em vez de fazer muito para realmente mudar sua estratégia de consumidores. Para muitas outras marcas – e mesmo aquelas que ideais agora não têm problemas de vendas – a evolução padrão de seus acessórios que as formadas podem começar a se sentir obsoletas, especialmente quando você considera tudo o que pode ser devorado – estavam disponíveis – pela atenção frenética da atenção das gerações mais jovens estéticas que encontram grande parte de sua inspiração estilística online.

Obviamente, não são apenas os caprichos estruturais de design e produção que desempenham um papel na aparência de mudança do mercado de acessórios; Price também desempenha um grande papel. Nos últimos anos, os gigantes da moda podiam oferecer um punhado de pequenas sacolas de nível básico em três figuras altas e esperar que os consumidores aspiracionais estendam seus orçamentos para obter uma peça reconhecível da torta de luxo. Agora, as maneiras pelas quais algo pode se tornar reconhecível mudaram – house campanhas publicitárias e décadas de conscientização do logotipo não são necessárias, desde que uma marca esteja criando algo distinto e, bem, bom. Com muitas sacolas que seguiram essa nova rota, como o balde de Mansur Gavriel e os projetos de assinatura de Danse Lente e Cult Gaia, uma peça reconhecível e de sinalização do paladar pode ser realizada nos três números. Isso não é barato, é claro, mas dá aos consumidores uma alternativa a ter os braços torcidos pelos preços de primeira linha para sacolas de nível básico. Para muitas das novas opções contemporâneas, o que você ganha pelo seu dinheiro é apenas um negócio melhor, sem sacrificar a aparência ou a sofisticação.

O que não quer dizer que as vantagens do designer (ou boas sacolas de grife) desapareceram. Muitos consumidores ainda gostam de obter nomes bem estabelecidos porque se sentem muito mais confortáveis ​​com a qualidade prometida ou atendimento ao cliente, ou apenas porque essas marcas se alinham muito mais de perto com a imagem que desejam projetar para o mundo sobre seu gosto status de nível ou socioeconômico. Ainda assim, porém, não me lembro de uma época na última década em que havia muito mais concorrentes contemporâneos dignos no mercado de bolsas, e eles não estão apenas competindo entre si. Se as marcas herdadas forem inteligentes, elas terão as lições que devem estar aprendendo a sério, porque é exatamente quando as instituições pensam que se tornaram intocáveis ​​que alguém aparece para arrebatar seus tronos.