um preço máximo que os colecionadores estão preparados para pagar por um raro Hermès Birkin certamente existe, mas com base no leilão de um Christie em Hong Kong na segunda -feira, ainda não o encontramos. Um licitante agora é o feliz proprietário do crocodilo rosa Birkin que você vê acima, no valor de US $ 221.844.
De acordo com o The Wall Street Journal, Christie’s não revelou a identidade do novo proprietário da bolsa, que pediu por telefone, embora a casa de leilões tenha dito que a maioria dos licitantes do leilão eram colecionadores asiáticos privados. A venda incluiu 366 lotes que foram vendidos por um total de quase US $ 6 milhões, que facilmente superaram a estimativa do leilão de US $ 3,25 milhões. A quantidade cada vez maior de colecionadores está preparada para pagar por sacolas é inesperada mesmo para aqueles que fazem uma empresa de vendê-los.
A bolsa é feita de porosus crocodilo, com diamantes em seu hardware de ouro. O recorde anterior de leilão para uma bolsa era de US $ 218.500 para uma bolsa de noite de propriedade de Elizabeth Taylor, também no leilão de Christie, de acordo com a companhia de moda. O recorde anterior de uma bolsa Hermès foi superior a US $ 203.000 para um Birkin semelhante em Red de Leilões Heritage em 2011.
Um teto de preço para essas sacolas existe em algum lugar, mas à medida que o mercado asiático continua a crescer, é improvável que ainda o encontremos.